Ressurgimento da reengenharia de processos de negócios no setor público

O artigo tem o objetivo de explorar os esforços de transformação do setor publico liderados pela business process re-engineering (BPR) em locais da Europa para avaliar os resultados obtidos tanto para o governo quanto para os cidadãos. Este artigo examinou o conceito de BPR por meio de pesquisas anteriores e tentou fazer comparações com os recentes esforços de mudança transformacional no setor público. Também, explorou as sinergias entre os esforços de BPR da década de 1990 no setor privado e os recentes esforços de transformação digital realizados no setor público e o resultado desses esforços. Isso caracterizou as mudanças aspiradas nos esforços de transformação do setor público em relação ao BPR.

Com os resultados desta pesquisa pode-se concluir que a estrutura da transformação liderada pelo BPR no setor público é influenciado principalmente pela necessidade de fornecer serviços integrados e únicos aos cidadãos, projetados em torno de suas necessidades. Desta forma, as TIC tornaram-se um motor dominante dos esforços de transformação. Neste sentido, o texto sugere a produção de mais pesquisas para conceituar a influência do BPR no setor público, comparando os esforços de transformação em diferentes instituições públicas, de diferentes tamanhos e com diferentes necessidades e focos.

O artigo discute os esforços de transformação devem ser realizados no setor público, colaborando com amplas pesquisas acadêmicas e transmitindo informações sobre processos no setor público.

Acesse o texto completo em: <https://rdcu.be/cH0oj>

Referência: Weerakkody, V., Janssen, M. & El-Haddadeh, R. The resurgence of business process re-engineering in public sector transformation efforts: exploring the systemic challenges and unintended consequences. Inf Syst E-Bus Manage 19, 993–1014 (2021). https://doi.org/10.1007/s10257-021-00527-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 8 =