A mídia social do governo foi integrada como parte das ferramentas administrativas do governo para melhorar o serviço público e promover objetivos públicos. No entanto, a literatura de informação do governo atual é limitada a entender a adoção de mídia social pelo governo e sua finalidade para o marketing político.
O artigo procura entender o papel da mídia social do governo na promoção de iniciativas digitais do governo (ou seja, moeda digital apoiada pelo governo). O estudo validou as inter-relações entre o esforço de mídia social do governo, preocupações com privacidade, confiança na tecnologia, acessibilidade e participação dos cidadãos em inovações digitais iniciadas pelo governo.
Os resultados analíticos revelaram que as preocupações com privacidade, confiança na tecnologia e acessibilidade influenciam positivamente a participação digital. Além disso, a qualidade da informação e a percepção de confiança nas mídias sociais do governo têm influências positivas significativas no engajamento nas mídias sociais do governo.
O estudo fornece sugestões práticas estratégicas para agências governamentais na utilização efetiva da mídia social como uma plataforma de comunicação para promover a participação dos cidadãos nas iniciativas digitais do governo. Ademais, a qualidade da informação e a percepção de confiança nas mídias sociais do governo têm influências positivas significativas no engajamento nas mídias sociais do governo.
Acesse o texto: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0740624X22001113?via%3Dihub
YUAN, Yun-Peng; . Government Digital Transformation: Understanding the Role of Government Social Media. Government Information Quarterly. Junho 2022. Disponível em:<https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0740624X22001113>