Café Hacker debate Sistema de Execução Orçamentária para São Paulo

Evento reúne especialistas do governo e a população para discutir o Sistema de Orçamento e Finanças do Município
Café Hacker - Debate
A proposta é discutir uma forma mais prática de acompanhar o orçamento da Cidade

Do Café Hacker

Nada melhor que um café, com uma boa conversa, para aproximar as pessoas e discutir boas ideias. É para esse propósito que a Controladoria criou o Café Hacker: unir pessoas com diferentes experiências para falar sobre as políticas públicas do município e sobre os dados fundamentais para a participação e o controle social.

O evento ocorrerá no próximo dia 25 de novembro (sexta-feira), às 9 horas da manhã, na sede do MobiLab – Laboratório de Mobilidade Urbana que visa ao desenvolvimento de soluções para a melhoria da gestão do transporte, do trânsito e da mobilidade urbana na cidade, orientado pelas premissas de governo aberto.

Nessa edição especial, o tema será orçamento e finanças da Prefeitura de São Paulo. Para isso, a Secretaria de Finanças (SF) apresentará os dados disponíveis no Sistema de Orçamento e Finanças (SOF) para acesso e cruzamentos por meio de uma ferramenta tecnológica chamada API. Além dessa apresentação, contaremos com uma discussão sobre como a transparência pode ajudar no controle social e, consequentemente, no melhor planejamentos das políticas públicas.

Para se inscrever no evento, é necessário apenas preencher o formulário disponível neste link. O evento é aberto a qualquer interessada/o, mas as vagas são limitadas.

Programação

09h às 09h30 – Café
09h30 às 10h10 – Conhecendo os dados de orçamento e finanças – Secretaria de Finanças
10h10 às 10h25 – Orçamento, políticas públicas e controle social, com Dra. Ursula Peres Dias, Professora Doutora da EACH/USP no Curso de Gestão de Políticas Públicas e nos Programas de Mestrado – Mudança Social e Participação Política e Gestão de Políticas Públicas.
10h30 às 12h – Rodas de participação e contribuição

Serviço

Dia: 25 de novembro, sexta-feira
Horário: 9h às 12h30 horas
Local: Mobilab – Rua Boa Vista, 136 – Mezanino
Inscreva-se por este link: http://bit.ly/Cafehacker-SOF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =