Pesquisadores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP oferecem diferentes perspectivas sobre a atuação do Estado e de instituições públicas no combate à covid-19

O Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas Professor Doutor José Renato de Campos Araújo (OIPP) lançou um livro sobre a Covid e as políticas públicas, com objetivo de discutir como o cenário da pandemia impacta as políticas formuladas e implementadas no Brasil. O grupo reuniu alunos de diferentes cursos da USP e diversas pesquisas para discussões durante a pandemia. O auxílio à gestão de municípios do Estado de São Paulo; a colaboração com o terceiro setor; e a emissão do Boletim de Políticas Públicas — periódico de divulgação acadêmica sobre a área — são resultados dessa iniciativa.

Em resumo o livro é composto por textos para trazer uma visão crítica e multifacetada, escrita em plena conjuntura, sobre diferentes dimensões da resposta que o Brasil conseguiu oferecer a uma crise de enorme gravidade, que atropelou todos os esquemas interpretativos dos mais tradicionais modelos de análise das políticas públicas. O livro possui possui 8 capítulos com diferentes perspectivas sobre o tema. O livro está disponível em e-book gratuito.

Para ver o livro completo acesse: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/828

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezesseis =