A Política Pública Como Campo Multidisciplinar. Olhares Cruzados nas Análises de Políticas Públicas (Resenha)

Renata Mirandola Bichir, atualmente é professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP).


Por  Ícaro Targino, para o Leituras Quase Obrigatórias


Informações do texto
Autor: Renata Mirandola Bichir
Idiomas: Português
Download: clique aqui

A construção deste trabalho permite ao leitor entender o contexto de redemocratização no Brasil e principalmente observar às complexidades de produção de políticas públicas no país.

Pois ocorre o envolvimento de uma diversidade tematica, grande número estatais e intricados padrões de interação e processos decisórios que se desenvolvem em distintas arenas, com consequências para públicos distintos.

Contudo o autor permite o leitor verificar que a construção de  modelos de análise para compreender a produção de políticas públicas, desde os processos decisórios até a implementação e a avaliação, não é uma tarefa trivial.

Isso implica, no plano analítico, modelos explicativos que combinem distintas contribuições disciplinares por meio da articulação coerente de variados arsenais teóricos e metodológicos, para além de macro explicações por vezes superficiais.

Tornando esta leitura algo fundamental de contextualização das políticas públicas atuais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 14 =